Pesquisa inédita apresentada na 17ª Edição do HR First Class mostra que 54% dos executivos conhecem a tendência Quiet Quitting apenas superficialmente

Compartilhe

Executivo tentando entender quiet quitting

No evento, palestras e painéis com a participação das empresas Petz, Otis Elevadores, Magazine Luiza e Robert Half

Um dos maiores eventos que reúne heads de RH de todo Brasil, o HR First Class, chegou em sua 17ª edição e na ocasião realizou e apresentou de maneira inédita, uma pesquisa entre os convidados com o tema ‘Quiet Quitting’. Nesse levantamento foi apurado que 54% dos presentes conheciam a tendência mundial apenas de maneira superficial. Nessa mesma questão, 23,7% disseram conhecer amplamente o assunto e 22,3% não conheciam.

gráfico quit quitting

Quando questionados qual seria o principal gatilho para os profissionais adotarem o ‘Quiet Quitting’, 34,8% apontaram o excesso de cobrança e a sobrecarga de tarefas, 24,6% acreditam que seja devido a insatisfação com a liderança, outros 24,6% apostam na falta de reconhecimento do trabalho e, por último, 15,9% acreditam que o gatilho seja escassez de oportunidades de crescimento.

gráfico quit quitting

O ‘Quiet Quitting’ foi o tema central de debate da 17ª Edição do HR First Class que aconteceu na capital paulista em 25 de abril. O assunto é considerado uma tendência global que ganhou força com a pandemia e vem sendo muito discutido nas empresas por atingir diretamente a produtividade e engajamento dos colaboradores. Em tradução livre, o quiet quitting pode ser conhecido como demissão silenciosa, onde o funcionário se propõe apenas a realizar tarefas estritamente combinadas com sua função, impondo um limite claro entre sua vida profissional e pessoal.

O grande desafio dos líderes de RH é engajar esse colaborador, oferecendo um bom ambiente corporativo para que esse movimento não atrapalhe a produtividade e andamento das atividades das empresas. Um dos palestrantes do evento foi o Diretor Regional da Robert Half, Lucas Nogueira que destacou: “O mundo mudou e a cultura da empresa também deve mudar”, sinalizando que executivos devem estar atentos as mudanças de comportamento da sociedade.

Também palestraram a Diretora Executiva de RH da Petz, Flavia Pontes, a Diretora de RH da Otis Elevadores, Cristiane Fiorezzi e a Diretora de Gestão de Pessoas da Magazine Luiza, Patricia Pugas. As profissionais apresentarem cases de suas respectivas empresas e afirmaram a importância de uma cultura corporativa sólida que acolha todos os colaboradores, podendo assim, reter talentos.

Seguem os demais dados da pesquisa:

gráfico quit quitting

O evento e a pesquisa

O evento organizado pela Scaldelai Projetos de Crescimento, em São Paulo, no último dia 25 de abril, com o patrocínio da Amil e da Safe Care (empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde), já está na 17ª edição, e já reuniu mais de 50 líderes de RH e executivos de alta gestão de empresas

 

Sobre HR First Class

É uma Plataforma de Relacionamento Qualificada e Decisiva de Líderes da área de Recursos Humanos. O evento HR First Class promove relações e conexões por meio de eventos que colocam em pauta assuntos relevantes para a área de Recursos Humanos, sempre com temáticas atuais e a participação de empresas e palestrantes de destaque.

Sobre a Safe Care

Fundada em 2007, a Safe Care é uma empresa especializada em gestão integrada e auditoria do benefício saúde. Com sede na cidade de São Paulo, a empresa faz a gestão de mais de 138 mil vidas que gera uma receita de R$ 195 milhões em gestão de benefício saúde das empresas. A empresa possui uma equipe formada por mais de 50 especialistas para a gestão de saúde e investiu mais de R$ 2 milhões no desenvolvimento do Facility Safe, um software de gestão integrada de saúde que permite detectar falhas, cumprir metas para alcançar a redução de custos, garantir o bem-estar dos beneficiários, além de proporcionar ao RH a otimização de todos os seus processos. www.safecarebeneficios.com.br

Sobre a Amil:

Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica que proporcionam aos seus cerca de 5,4 milhões de beneficiários acesso a serviços de alta qualidade. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange mais de 27,6 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem. Em 2012, a Amil passou a fazer parte do UnitedHealth Group, a mais diversificada empresa do setor de saúde do mundo. Hoje, ao lado do grupo médico-hospitalar Americas Serviços Médicos e da Optum, a Amil integra o UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.amil.com.br.

Sobre a SCALDELAI Projetos de Crescimento

Fundada em 2016 pelo empresário Marcos Scaldelai, a SCALDELAI Projetos de Crescimento é uma empresa que oferece consultoria de marketing e vendas para pequenas e médias empresas. Entre as principais soluções e serviços oferecidos estão: consultoria através de planos de estratégia e pesquisa de mercado, mentoria para avaliar novos projetos e ideias e treinamento sobre planos de inovações para empresas que querem expandir em curto prazo. A SCALDELAI Projetos de Crescimento, também realiza palestras por todo o Brasil com temas motivacionais sobre carreiras e empreendedorismo. Site: www.marcosscaldelai.com.br

Informações para a Imprensa

Encaso Comunicação Corporativa

www.encasocomunicacao.com.br

Fone: (11) 2950 2849

Jornalista Responsável: Fernanda Barbosa – Celular: (11) 97190-6642

E-mail: fernanda@encasocomunicacao.com.br